1° sessão mirim de Apiúna

                                        Resumo da sessão dia 03 de Março de 2022

 

INDICAÇÕES

 

Nº 1/2022 O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, a criação de três pontos de ônibus ao longo da Av. Florianópolis – Centro.

Justificativa: Nesta avenida não há ponto de ônibus, e aguardam o transporte escolar em torno de 20 a 30 crianças. Estes pontos, devem ter bancos e cobertura nas laterais, pois, em dias chuvosos ou de sol muito quente, as crianças aguardam pelo ônibus cerca de 20 a 30 minutos, e não há nenhum local para se abrigar. Com a construção dos pontos de ônibus as crianças terão mais segurança e conforto, e os pais ficarão mais tranquilos

Nº 2/2022, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, a colocação de duas lombadas eletrônicas, ao longo da Av. Florianópolis – Centro.

Justificativa: Esta avenida se torna uma via alternativa, principalmente quando a BR470 encontra-se parada. Tornando-se uma via de alta velocidade, colocando em risco os pedestres que fazem uso desta via pública, incluindo as crianças que aguardam transporte escolar.

Nº 3/2022 O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, uma campanha de arrecadação de alimentos dentro das escolas, para família dos alunos das escolas municipais.

Justificativa: O envolvimento dos alunos proporcionariam um senso de comunidade e o acesso das famílias que precisam dos alimentos mais rápido.

Nº 4/2022 O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, uma campanha de arrecadação de roupas e brinquedos em épocas específicas, como Páscoa, Natal.

Justificativa: O envolvimento dos alunos proporcionariam um senso de solidariedade beneficiando os alunos e suas famílias. Ao realizarem estas campanhas os alunos contribuem para comunidade e principalmente responsabilidade social.

Nº 5/2022, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, a pavimentação asfáltica da Estrada Geral Ribeirão Carvalho – Ribeirão Carvalho, onde residem centenas de famílias que moram próximo a estrada

Justificativa: Muitas famílias residem próximo a estrada e sofrem constantemente com o acúmulo de poeira e lama em suas casas. Em alguns momentos não podem nem abrir as janelas de sua residência.

Nº 6/2022 A vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, a criação de Hortas, nas escolas municipais.

Justificativa: Incentivar os alunos a cultivarem seus alimentos, e conhecer as diferentes formas de cuidados e cultivos dos legumes vegetais e frutas. Os mesmos poderiam fazer parte da cadeia alimentar da escola.

Nº 7/2022 A vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, melhoria nos computadores utilizados nas escolas e uma rede de internet mais eficiente.

Justificativa: Os trabalhos realizados na escola são demorados e precários por falta de uma infraestrutura mais adequada.

Nº 8/2022 A vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, um local amplo e especifico para projetos que envolvam a arte.

Justificativa: O local poderia abrigar diversos tipos de arte, com vários ambientes, como argila, diferentes tipos de tinta, quadros e instrumentos musicais.

Nº 9/2022, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, a mudança de lugar do ponto de ônibus da Av. Quintino Bocaiuva, que hoje, fica em frente a revendedora de veículos REM. Sugerindo a colocação, em frente ao posto MIME.

Justificativa: Com a nova pavimentação asfáltica, o espaço da parada do ônibus ficou comprometida. Hoje, o ônibus para na pista para embarque/desembarque de passageiros. Se tornando um risco maior de acidentes.

Nº 10/2022 A vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, a instalação de lixeiras de material reciclável (vidro, papel e orgânico), nas escolas municipais.

Justificativa: Promover a conscientização dos alunos na separação do lixo, estendendo este movimento para suas residências. Promovendo esta ação, as escolas do município, estarão promovendo a conscientização ecológica na cidade de Apiúna.

Nº 11/2022, A vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de educação, a criação de uma gincana literária, entre as turmas das escolas municipais, com destaque para os três melhores alunos.

Justificativa: Estimular o conhecimento através da leitura, diminuir o uso de equipamentos eletrônicos, integração de alunos e escolas, incentivar o hábito da leitura proporcionando ganho de vocabulário e escrita.

 

Por fim o presidente Kaio bento deu por encerrada a presente sessão ordinária marcando a próxima para o dia 07 de Abril de 2022.

Postado em 4 de abril de 2022 0