Resumo da Câmara dia 12 de maio de 2022

INDICAÇÕES

Nº 21/2022 do Vereador LAÉRCIO ULLER, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de obras, Ampliação do ponto de ônibus da Rua Itajubá, em frente a EEB São Bosco.

Justificativa: o ponto de ônibus em frente a EEB São João Bosco, em dias de chuva, tem espaço coberto insuficiente, devido ao grande número de alunos apiunenses que ali esperam o transporte escolar. Sendo que, para algumas localidades o transporte escolar demora até 20 min para chegar, é importante frisar que a espera é grande em dias de chuva. Nossa escola recebe alunos de todas as localidades do município e sendo a única escola de ensino médio, haveria um grande número de alunos que se beneficiaram desta melhoria.

Nº 22/2022 do Vereador LAÉRCIO ULLER, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de obras, que faça uma operação tampa buracos na rua Margem Esquerda.

Justificativa: com as últimas chuvas abriram-se muitos buracos e valetas fazendo os motoristas diminuírem muito a velocidade em algumas curvas. Além de ter casos onde os motoristas não percebem o buraco, e acabam danificando seu veículo

Nº 23/2022 da Vereadora YASMIM MOTTA, A vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de obras, a continuidade da pavimentação asfáltica na rua Recife.

Justificativa: assim que puder, continuar com a pavimentação asfáltica do trecho que estão fazendo.

Nº 24/2022 do Vereador KAIO BENTO, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da Secretaria de Educação, projeto “BANHEIRO LIMPO E EQUIPADO NAS ESCOLAS “.

Justificativa: Ambientes muito movimentados, são alvos do acúmulo de bactérias e vírus. Banheiros limpos e privados são tão importantes quanto a qualidade do ensino. Deve contar com mais de uma pia e vasos sanitários devidamente adaptados à altura dos alunos, que a higienização do chão, dos móveis e dos equipamentos seja feita pelo menos três vezes por dia. Que seja realizado manutenção dos vasos sanitários das escolas e das portas dos banheiros aonde algumas apresentam problemas. Os materiais, papel higiênico, papel toalha e sacos de lixo não podem faltar no dia a dia do banheiro da escola. Sugiro que seja implantado o secador de mãos com sensor que irá prevenir doenças, por conta da emissão de ar quente, evitando que microrganismos se propaguem. O uso de cestos de lixo também irá diminuir. Colocar nos banheiros placas com figuras ilustrativas com frases “dê a descarga” e “lave as mãos”, não urine no chão. Para o banheiro das meninas, que seja colocado um suporte para absorvente, caso necessitem.  Manter os ambientes limpos é uma responsabilidade que todos devem assumir, por isso seria importante uma campanha de conscientização para que a manutenção da limpeza dos banheiros da escola se torne responsabilidade de todos, podendo ser realizado através de frases que os próprios alunos poderão fazer.

Nº 25/2022 do Vereador NICOLAS PEREIRA, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, a colocação de uma academia ao ar livre na localidade de Neisse Central. Há pessoas com problemas de saúde que precisam fazer exercícios físicos para seguir com seus tratamentos

Justificativa: Há pessoas com problemas de saúde, que precisam fazer exercícios físicos para seguir com seus tratamentos. E muitas não tem condições de pagar por uma academia.

Nº 26/2022 do Vereador NICOLAS PEREIRA, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da Secretaria de Obras, macadamizar a estrada que liga cascudo a pedra branca.

Justificativa: Uma rota alternativa para os moradores que moram para cima da barreira no Neisse Central.

Nº 27/2022 da Vereadora MARIA LUIZA DOS SANTOS, A Vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de educação, palestras sobre primeiros socorros.

Justificativa: Os alunos poderiam se familiarizar com os primeiros socorros e sintomas de doenças que necessitam de atendimento imediato.

Nº 28/2022 do Vereador LAÉRCIO ULLER, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de obras, reparos nas tabuas da ponte pênsil que ligam bairro Margem Esquerda ao Centro.

Justificativa: alguns parafusos estão soltos e algumas tábuas precisam ser trocadas, pois fazem até barulho quando os carros passam.

Por fim o presidente Kaio Bento deu por encerrada a sessão mirim marcando a próxima para o dia 23 de Junho de 2022.

 

 

 

Postado em 10 de agosto de 2022 0