Resumo da sessão dia 07 de Abril de 2022

 

INDICAÇÕES

 

Nº 12/2022 do Vereador LUCAS GUSTAVO PEREIRA, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de educação, promover através de parceria público privada, feiras de tecnologia junto ao Senai e FIESC.

 

Justificativa: o intuito, é incentivar jovens a desenvolverem seus talentos com cursos técnicos, desenvolvimento lógico, tecnologia da informação e robótica. Buscando inovação e oportunidades.

 

Nº 13/2022 da Vereadora MARIA LUIZA DOS SANTOS, A Vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de educação, a revitalização da biblioteca da Escola Básica da Subida.

 

Justificativa: O local onde era a biblioteca, está sem uso, com alguns livros jogados e velhos. Deveriam colocar prateleiras, arrecadar novos livros com temas diversos e ter um local para estudo e pesquisa.

 

Nº 14/2022 do Vereador LAÉRCIO ULLER, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de obras, o patrolamento na estrada geral da margem esquerda.

 

Justificativa: a estrada em questão, está em péssimas condições de tráfego, com buracos e valetas que causam transtorno e prejuízo aos motoristas.

 

Nº 15/2022 do Vereador NICOLAS PEREIRA, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de educação, a aquisição de livros para o acervo da biblioteca da Escola Wadislau Schmidt.

 

Justificativa: Para incentivar o hábito da leitura, se faz necessária a atualização dos livros disponíveis na biblioteca, ampliando e diversificando o mesmo.

 

Nº 16/2022 do Vereador NICOLAS PEREIRA, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de obras, o patrolamento da estrada de Neisse Central.

 

Justificativa: A quantidade de pedras e buracos na estrada, está dificultando o transito de veículos, ocasionando danos aos mesmos.

 

Nº 17/2022 do Vereador KAIO BENTO, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, proibir o uso de narguilé em praças, espaços esportivos, parques, e estabelecimentos de ensino, ou onde houver aglomeração de pessoas.

 

Justificativa: Estudos associam o uso de narguilé ao desenvolvimento de câncer de pulmão, doenças respiratórias, além de expor seus usuários a concentrações de nicotina que causam dependência. A preocupação é com estimulo de forma precoce ao uso de substancias nocivas, por parte dos jovens e adolescentes, sem contar o prejuízo a saúde que envolve tanto o fumante, quanto aqueles que inalam a fumaça passivamente.

 

Nº 18/2022 do Vereador KAIO BENTO, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de educação, o projeto de “Feira das Profissões nas Escolas”.

 

Justificativa: Uma feira de profissões seria interessante para colocar o estudante em contato com profissionais, auxiliando na escolha do seu curso superior. Aulas dinâmicas e ricas, com oficinas, vídeos e jogos lúdicos. Promover palestras sobre as profissões tradicionais e as que estão em evidência no mercado, principalmente porque o mercado de trabalho torna-se cada vez mais competitivo.

 

Nº 19/2022 da Vereadora LIDGIANI OLIVEIRA, A Vereadora que subscreve a presente, sugere ao Executivo, junto a secretaria de educação, a criação de uma equipe técnica para auxiliar e encaminhar ações nas escolas, com os alunos e famílias, quando a escola não conseguir solucionar problemas de aprendizagem e comportamento.

 

Justificativa: Nas escolas surgem vários problemas relacionados a aprendizagem e comportamento dos estudantes, alguns são solucionados pela equipe da coordenação junto aos pais, porém, muitos precisam ser encaminhados a outros órgãos. Essa equipe, faria a análise dos casos para encaminhamento direcionado. Seria uma equipe de apoio, sem contato direto com pais e alunos e seriam acionados somente em casos que a própria escola não conseguir resolver

 

 

Nº 20/2022 do Vereador LUCAS GUSTAVO PEREIRA, O vereador que subscreve a presente, sugere ao Executivo, através da secretaria de obras, a colocação de uma faixa elevada na rua Joinville, entre os cruzamentos da rua Belo Horizonte e rua Recife.

 

Justificativa: por ser uma via muito movimentada, se faz necessário diminuir a velocidade dos veículos para evitar acidentes. Risco para pedestres e outros veículos.

 

Por fim o presidente Kaio Bento deu por encerrada a sessão mirim, marcando a próxima sessão para o dia  12 de maio de 2022.

Postado em 10 de agosto de 2022 0