Primeira Sessão Mirim Itinerante é Realizada na Escola Victoria Cerutti Petters

 

Nesta quarta-feira dia 10, a Escola Victoria Cerutti Petters da cidade de Apiúna foi palco da primeira Sessão Mirim Itinerante da história da câmara de vereadores de Apiúna, um evento marcante para os jovens estudantes da instituição e também para o legislativo municipal. A iniciativa, que busca promover a participação ativa dos alunos na vida política local, contou com a presença de uma representante da secretaria de Educação, Juliana Elias, e do Vereador Euclides Pedroso.

Durante a Sessão Mirim, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar propostas, fazer questionamentos e debater temas relevantes para a comunidade escolar entre outros assuntos. Temas como educação, meio ambiente e cultura foram discutidos de forma participativa e democrática.

O evento foi um sucesso, não apenas por proporcionar um espaço para a expressão dos jovens, mas também por fortalecer a relação entre a escola, a comunidade e os órgãos públicos. A Escola Victoria Cerutti Petters demonstra seu compromisso com uma educação que vai além das salas de aula, formando cidadãos conscientes e atuantes.

Com essa primeira Sessão Mirim Itinerante, fica o desejo de que iniciativas como essa se multipliquem, incentivando cada vez mais a participação e o protagonismo dos jovens em nossa sociedade, ou seja, a ideia da câmara de vereadores é realizar outras sessões nas demais escolas do município de Apiúna!

 

Postado em 12 de abril de 2024 0